
Neymar sofre falta de Ryan Christie e amplia recorde de cartões amarelos provocados em Copas (Foto: Instagram)
A famosa reputação de "cai-cai" de Neymar oculta uma verdade inegável. Com um estilo de jogo audacioso, cheio de dribles e jogadas surpreendentes, Neymar atrai a marcação adversária, forçando os jogadores a cometerem erros. Em Copas do Mundo, o cenário é mais rigoroso: desde sua estreia no Mundial em 2014, ele é o principal jogador a provocar cartões amarelos, com um total de 13 advertências geradas.
++ Sistema de IA mostra como pessoas estão criando conteúdo diário sem gravar vídeos
O episódio mais recente ocorreu nesta quarta-feira (24/6), na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia. No primeiro jogo do camisa 10 neste Mundial, já no segundo tempo, ele avançou no ataque e foi parado por Ryan Christie. O jogador escocês não escapou de ser advertido com um cartão amarelo.
++ Bomba! Astro de Hollywood, Joe Manganirllo revela ter amputado membro
Antes disso, Neymar já havia provocado quatro cartões amarelos em 2014, seis em 2018 e dois em 2022. Alguns desses momentos são memoráveis, como a falta de Zúñiga em 2014, que resultou em uma fratura na vértebra do atacante brasileiro e apenas um cartão amarelo para o colombiano, quando muitos esperavam uma expulsão.
Todos os cartões amarelos provocados por Neymar em Copas:
- Vedran Ćorluka – Brasil 3 x 1 Croácia – 2014 – Fase de Grupos.
- Johan Vásquez – Brasil 0 x 0 México – 2014 – Fase de Grupos.
- Francisco Silva – Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile – 2014 – Oitavas de Final.
- Juan Camilo Zúñiga – Brasil 2 x 1 Colômbia – 2014 – Quartas de Final.
- Valon Behrami – Brasil 1 x 1 Suíça – 2018 – Fase de Grupos.
- Stephan Lichtsteiner – Brasil 1 x 1 Suíça – 2018 – Fase de Grupos.
- Adem Ljajić – Brasil 2 x 0 Sérvia – 2018 – Fase de Grupos.
- Carlos Salcedo – Brasil 2 x 0 México – 2018 – Oitavas de Final.
- Édson Álvarez – Brasil 2 x 0 México – 2018 – Oitavas de Final.
- Thomas Meunier – Brasil 1 x 2 Bélgica – 2018 – Quartas de Final.
- Nemanja Gudelj – Brasil 2 x 0 Sérvia – 2022 – Fase de Grupos.
- Marcelo Brozović – Brasil 1 (2) x (4) 1 Croácia – 2022 – Quartas de Final.
- Ryan Christie – Brasil 3 x 0 Escócia – 2026 – Fase de Grupos.
Em termos de números, algumas seleções se destacam com mais cartões amarelos recebidos por faltas no camisa 10. Desde 2014, o México está no topo com três cartões, seguido pela Suíça e Croácia, com dois cada.







Leave a Reply