Botafogo encerra contrato com o goleiro Neto após perda de espaço

Posted by


Coletiva do Botafogo no Estádio Nilton Santos após decisão sobre o gol (Foto: Instagram)

O Botafogo decidiu rescindir o contrato do goleiro Neto nesta quinta-feira (26/6). Contratado em agosto do ano passado para ser o titular da equipe, o goleiro teve atuações abaixo do esperado e cometeu erros significativos. Durante sua passagem, ele participou de 22 jogos e sofreu 25 gols.

++ Sistema de IA mostra como pessoas estão criando conteúdo diário sem gravar vídeos

No início deste ano, Neto foi afastado do elenco principal pelo técnico Martín Anselmi. Em março, com a saída do treinador argentino, ele voltou a ter oportunidades na equipe.

Sob o comando de Franclim Carvalho, o goleiro foi relacionado novamente e chegou a iniciar alguns jogos como titular, mas não conseguiu se firmar.

++ Bomba! Astro de Hollywood, Joe Manganirllo revela ter amputado membro

Após perder espaço novamente, Neto viu os reservas Léo Linck e Raul ganharem preferência como opções para o gol da equipe.

O contrato de Neto era válido até junho de 2027. Com a rescisão, o Botafogo terá que pagar uma compensação financeira, cujo valor não foi divulgado.

É importante destacar que, para substituir Neto, o Botafogo precisa resolver diversas punições de transfer ban da Fifa, que impedem o clube de registrar novos jogadores até que as dívidas sejam quitadas.

Em 9 de junho, o Botafogo recebeu a sexta sanção de transfer ban em 2026, devido a uma dívida relacionada à contratação do zagueiro uruguaio Lucas Villalba, do Nacional do Uruguai, por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões na cotação da época).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *