Celina Leão decreta ponto facultativo para evitar caos no trânsito em dia de jogo do Brasil

Posted by


Celina Leão decreta ponto facultativo na segunda para jogo do Brasil (Foto: Instagram)

A governadora Celina Leão (PP) anunciou na manhã desta quinta-feira (25/6) que a próxima segunda-feira será ponto facultativo, dia em que a Seleção Brasileira jogará. A decisão foi tomada para evitar os problemas de trânsito que ocorreram na última quarta-feira, quando o tráfego ficou paralisado. Por volta das 16h, horário em que os servidores públicos foram liberados, diversas vias do DF enfrentaram congestionamentos severos.

++ Sistema de IA mostra como pessoas estão criando conteúdo diário sem gravar vídeos

Durante um evento para lançar um pacote de obras de eletrificação no 26 de Setembro, Celina destacou que não faz sentido exigir que os servidores trabalhem na segunda-feira e saiam antes do jogo, pois isso causaria os mesmos transtornos no trânsito.

++ Bomba! Astro de Hollywood, Joe Manganirllo revela ter amputado membro

"A cidade ficou quase três horas paralisada devido ao trânsito", afirmou a governadora. Celina explicou que o ponto facultativo na segunda-feira visa justamente evitar esse tipo de situação.

Ela ressaltou que os servidores começariam o expediente às 8h30, com algumas instituições iniciando mais cedo e outras mais tarde. Contudo, o deslocamento dos servidores seria um problema na segunda-feira, então a decisão pelo ponto facultativo foi considerada mais eficiente e econômica para o Estado, evitando penalizar os servidores públicos.

A governadora mencionou que, apesar do ponto facultativo, ela deve trabalhar na segunda-feira. O próximo jogo do Brasil está marcado para segunda-feira (29/6), às 14h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *