
Bombeiros de Minas partem para missão internacional de resgate na Venezuela (Foto: Instagram)
Belo Horizonte – Neste sábado (27/6), o governador Mateus Simões (PSD) anunciou o envio de uma nova equipe à Venezuela para intensificar os esforços de resgate no país, que foi severamente afetado por terremotos ao longo da semana. Até agora, foram confirmadas 1.430 mortes.
++ Sistema de IA mostra como pessoas estão criando conteúdo diário sem gravar vídeos
O grupo de 19 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se juntará a outros 13 bombeiros já enviados ao país vizinho na última sexta-feira (26/6). A missão é aplicar a experiência adquirida em grandes operações de resgate, como as enchentes no Rio Grande do Sul e o rompimento da barragem em Brumadinho.
++ Bomba! Astro de Hollywood, Joe Manganirllo revela ter amputado membro
“O povo da Venezuela vive um momento terrível. Infelizmente, sabemos como são esses momentos. Por isso, colocamos imediatamente à disposição os nossos heróis do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhecido mundialmente pela excelência em operações de busca e salvamento”, declarou Simões.
As ações estarão focadas nas áreas de Caracas e La Guaira, que foram as mais impactadas pelos tremores. Muitos edifícios desabaram, e diversos serviços foram interrompidos.
Além das 1.430 mortes, o governo venezuelano estima que há 3 mil feridos e mais de 3,1 mil desabrigados. Calcula-se que aproximadamente 6,8 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma.
O país já recebeu reforço de 1.600 socorristas estrangeiros em 17 voos. A Força Aérea Brasileira enviou médicos, cães e equipamentos para auxiliar na operação.







Leave a Reply