
Pré-campanha eleitoral esquenta em Sergipe (Foto: Instagram)
As eleições gerais de outubro já estão mobilizando os partidos nos 26 estados e no Distrito Federal para formar chapas para os governos estaduais e o Senado. Em Sergipe, há cinco pré-candidatos ao governo e seis ao Senado.
++ Sistema de IA mostra como pessoas estão criando conteúdo diário sem gravar vídeos
Os nomes serão oficializados nas convenções partidárias, que ocorrerão de 20 de junho a 5 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entretanto, partidos e pré-candidatos já podem buscar recursos e divulgar suas propostas.
++ Bomba! Astro de Hollywood, Joe Manganirllo revela ter amputado membro
Este ano, além de escolher presidente, governador, deputado federal e estadual, cada eleitor votará em dois candidatos ao Senado.
Os nomes cotados para o governo de Sergipe incluem: Ricardo Marques (PL), Helton Monteiro (PSOL), Emanuel Cacho (PSDB), Valmir de Francisquinho (Republicanos) e Fábio Mitidieri (PSD).
Para o Senado, os pré-candidatos são: Iran Barbosa (PSOL), Edvaldo Nogueira (PDT), Rogério Carvalho (PT), André Moura (União Brasil), Eduardo Amorim (PSDB) e Alessandro Vieira (MDB).
Durante a pré-campanha, os pré-candidatos podem mencionar suas possíveis candidaturas, divulgar propostas em entrevistas, debates e nas redes sociais, além de participar de eventos partidários fechados.
Eles também podem buscar apoio político (sem pedir votos), realizar viagens políticas pelo estado e participar de encontros com setores econômicos, sociais e lideranças locais.







Leave a Reply