
Caminhão da Neoenergia e equipe instalam postes no Assentamento 26 de Setembro. (Foto: Instagram)
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta quinta-feira (25/6) o começo das obras para a nova rede elétrica no Assentamento 26 de Setembro. O projeto, que terá um investimento de R$ 12 milhões da Neoenergia, busca beneficiar mais de 6,7 mil famílias na área.
++ Sistema de IA mostra como pessoas estão criando conteúdo diário sem gravar vídeos
As obras fazem parte da segunda fase da regularização da rede elétrica local. A iniciativa abrange mais de 6 mil unidades consumidoras entre as ruas 2 e 6 do assentamento, com a instalação de uma infraestrutura mais segura e moderna para o fornecimento de energia.
++ Bomba! Astro de Hollywood, Joe Manganirllo revela ter amputado membro
Serão instalados mil postes e 200 transformadores. A ação faz parte do plano da Neoenergia para substituir ligações clandestinas por uma rede regularizada e capaz de atender à demanda da população.
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), esteve presente na cerimônia de início das obras. Ela destacou que essa nova etapa irá aumentar a capacidade da rede existente e resolver um dos principais problemas enfrentados pelos moradores.
Celina também mencionou investimentos recentes, como o asfaltamento da avenida principal e a construção de uma unidade básica de saúde.
“Tenho certeza de que essa rede de energia definitiva, que atende a cidade conforme seu crescimento, traz dignidade para a população da 26 de Setembro”, afirmou Celina.
O projeto também inclui a instalação de cabos e medidores individuais, além do cadastramento dos moradores junto à distribuidora. Com isso, os consumidores terão acesso oficial à energia elétrica, medição individualizada e cobrança conforme o consumo real.
De acordo com o presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, a iniciativa visa garantir maior segurança e qualidade no fornecimento de energia. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até dezembro deste ano.
Para ele, além de melhorar a qualidade e segurança do fornecimento, a regularização da rede permitirá que os moradores tenham comprovante de residência e contribuirá para o desenvolvimento econômico da região.
“Esse será um grande processo, e toda essa infraestrutura elétrica também impulsiona o comércio, a economia, gerando mais oportunidades de emprego para a comunidade e melhor qualidade de vida”, disse Frederico.







Leave a Reply